QUAL É A SUA
EXPRESSÃO?
Artista visual, arte contemporanea, aulasdearte, arteterapia
Se você busca uma maneira de lidar com situações de stress, ansiedade, angústia ou medo, a expressão artística pode ser uma ferramenta no auxílio, não apenas de desenvolvimento de processos criativos, mas também na autorregulação emocional.
A formação de imagens é o primeiro passo para a elaboração simbólica de conteúdos inconscientes. Segundo Jung, nosso propósito enquanto seres humanos é alcançar um estado individuado, ou seja, de equilíbrio entre os fluxos das energias conscientes e inconscientes. Desenvolver estratégias pessoais para poder expressar esse fluxo energético é um dos pilares do processo terapêutico, uma vez que a expressão artística desenvolvida é uma característica humana que permite nos regularmos psiquicamente de forma mais autônoma.
Os atendimentos em Arteterapia surgem como resultado de meu longo percurso como artista visual, arte terapeuta, educadora, tanto em arte como através do aikido. Parto da associação entre uma abordagem junguiana a uma abordagem somática pela ampliação e exploração da consciência corporal.
A ênfase deste trabalho que ofereço é no processo não verbal, atendendo tanto crianças, quanto adolescentes e adultos. A Arteterapia pode ser entendida como uma terapia autônoma em si ou também como terapia paralela que amplia psicoterapias já em processo.
Os atendimentos terapêuticos individuais também acolhem questões relativas a neurodivergências diversas (TDAH, TEA, dislexia, etc) .

ATENDIMENTOS
COMO COMEÇA?
Vamos agendar uma primeira conversa para saber sobre o que você busca.
Depois desta primeira conversa, você escolhe como prefere continuar o processo.
Você pode escolher atendimentos avulsos ou pacote*.
Os atendimentos são individuais e acontecem presencialmente no ateliê ou ONLINE via Google Meet.
