AIKIDO

Artista visual, arte contemporanea

Foi em 2004 que comecei a praticar Aikido. Particularmente, entendo o aikido como caminho para integração da relação corpo/mente. Por isso,  desde o momento em que me tornei faixa preta, em 2012, venho incorporando às minhas aulas conhecimento de outras práticas de consciência corpo/mente  tais como o Tai Chi, o Kinomichi, o Chi Kung , o método Feldenkrais e o desenho. 

Como lidamos com o contato (seja fisico, seja verbal)? Como lidamos com nossa agressividade/assertividade? Essas são perguntas que podem ser respondidas pelo Aikido, pois é uma uma arte da relação. 

 

Entendo que o Aikido é uma excelente ferramenta de trabalho para questões relativas a nossas relações com o outro (relacionamentos) ou os outros (grupo).

 

Desde 2019 sou faixa preta 3º Dan  e é nessa linha de pesquisa que ofereço aulas e oficinas  em escolas ou instituições.

tenshin.JPG
estudionetuno_.jpg

"Vários foram os fatores que me conduziram ao aikido. Continuo a praticar porque a atividade me proporcionou bem estar, expandiu a percepção corporal, contribuiu para o processo de maior equilíbrio, manifesto em diversos níveis (físico, psicológico, familiar).

Durante a prática física e reflexões, foram surgindo várias pequenas “compreensões” e revelações. O conjunto das experiências é material fértil para proporcionar uma riqueza de mudanças benéficas.

Aparentemente praticar aikido personal contribui para que eu caminhe para onde for, mas pelas vias suaves."

Cassiano Bellon

"Tenho insights todas as aulas sobre como meu corpo se comporta de acordo com os sentimentos despertados nos ataques e defesas. Como lidar e aceitar e usar minha agressividade e meus medos.

E vou transportando isso imediatamente para as situações da minha vida naquele mesmo dia, principalmente para minhas relações pessoais.

Uma das melhorias mais surpreendentes no aspecto físico é que desde as primeiras aulas notei que minhas dores no pescoço e ombros melhoraram muito, mesmo sem alterar muito minha rotina de uso do computador. A criação de consciência do corpo de não mais se encolher em situações de estresse ou tensão tem se tornado cada dia mais natural." Melissa Setubal

AIKIDO KIDS

Local: Centro de Aikido Vila Madalena 

             Rua Oscar Caravelas, 308 

Para crianças ( 5 anos a 12 anos)

Quartas

das 10h00 às 11h00

das 17h00 às 18h00

AIKIDO

Local: Centro de Aikido Vila Madalena 

             Rua Oscar Caravelas, 308 

Terças e Quintas

das 12h00 às 13h00